Total de visualizações de página

25/04/2011

Delineador

O delineador é um dos artifícios mais eficazes e básicos para realçar o olhar. Porém, o único - e grande problema - é a dificuldade que temos em aplicá-lo.

Como é algo que está sempre em alta e que faz todo o diferencial no look, sempre é bom falar dele e mostrar as novidades a respeito do produto.

Na foto abaixo, mostro a vocês um dos modelos bastante utilizados e que faz um sucesso danado nas baladas mundo a fora. Além, claro, do famoso olhinho de gato e o tão conhecido Cleópatra.

O delineador é um produto que existe de diversas formas no mercado: desde ele líquido até como lápis, em creme, úmido, seco, etc..

Foto: Lana Aires

As dicas para utilização do produto são as seguintes:

* Em primeiro lugar, TREINE muuuuuuuuuuuito...rs.. com os treinos você vai aprender a melhor maneira de aplicar seu delineador;

Mas não se apavore caso erre o traço.. o demaquilante a mão sempre ajuda neste momento, além da força de vontade em continuar tentando.

* Segundo: use uma sombra clara em toda pálpebra para que a oleosidade natural da pele não atrapalhe nem o traço nem a fixação do produto;

* Terceiro: Cada olho exije um tipo de desenho diferente. Não vá pensando que o que ficou bom na sua amiga vai cair bem em você.. cuidado!

* Quarto: procure sempre seguir do centro do olho ao canto externo e, somente depois, vir do canto interno para o centro;

NUNCA queira sair traçando tudo de uma vez, ainda por cima quando iniciante, corre o risco de sair fazendo as famosas 'curvas da estrada de santos' e borrando tudo..

* Quinto: se tem lápis colorido em casa e não sabe como nem com o que usar, aproveite!!! Faça um traço com o lápis na pálpebra móvel - bem rente aos cílios - e, por cima, coloque o delineador. A combinação fica perfeita.

* Para finalizar, "corrija" qualquer imperfeição na pele com a mesma tonalidade de base utilizada na preparação da pele ou, então, o corretivo junto com uma haste flexível.. 

. 
E aí, gostaram da dica? Espero que sim.

Um grande abraço a todos.

2 comentários:

  1. menina... muitooooooooooo lindo esse delineado... invejei!
    Nao sei usar delineador normal... so uso em gel e aplicado com pincel chanfrado ;)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até eu nem acreditei quando vi tamanha boniteza nos mínimos detalhes..rs.. ainda por cima que prefiro mais maquiar os outros que a mim mesma..
    Costumo usar o delineador normal mesmo.. o gel nunca usei. Pincel chanfrado somente pra detalhes com sombra, acho melhor de trabalhar.

    ResponderExcluir